Vídeos em Destaque

EPSCMAH

Atualidade

Academia J 2021

Categoria: Slideshow
Visitas: 85

Informam-se todos os interessados que a  Direção Regional da Juventude está a promover formações de curta duração em diversas áreas de interesse e de reconhecida atualidade, direcionadas a todos os jovens dos Açores, com idades entre os 18 e os 35 anos.

O Programa do Plano Formativo – Academia J conta, nesta edição, com formações num vasto leque de temáticas.

A saber: Expressão Corporal, Teatro, Marketing Digital; Programação de Aplicações; Programação para Gamers; Relações Interpessoais e Comunicação; Marketing Endémico; e Finanças e Gestão.

Estão abertas as inscrições para todos os cursos que se vão realizar entre dia 7 de outubro e 19 de novembro e que serão repetidas de 22 de novembro a 15 de dezembro. Ver aqui a calendarização.

Os cursos decorrerão em regime de e-learning, em horário pós-laboral e a sua frequência dá direito a certificado de participação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível em: https://forms.office.com/r/k5kcEQt393.

Para mais informações, aceda a https://www.facebook.com/DRJuventude/posts/4628451823841766, ou contacte o 296 304 470, ou mariana.sb.borges@azores.gov.pt e veronica.rp.leite@azores.gov.pt.

 

 

Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior 2021-2022

Categoria: Slideshow
Visitas: 68

A Exma. Sra. Diretora Regional, Dra. Nídia Inácio informa a escola que,

A Resolução do Conselho do Governo n.º 222/2021, de 17 de setembro, aprovou o novo Regulamento do Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, com efeitos para o ano letivo 2021/2022.

Trata-se de um Prémio atribuído pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Educação, no montante de 750€ (valor unitário), aos alunos que ingressam pela 1.ª vez no ensino superior, excluindo os alunos que frequentam o ensino superior à distância (e-learning e/ou b-learning) e que visa apoiar/premiar os alunos que prosseguem estudos superiores e que contribuem para o aumento da qualificação da população açoriana. Podem assim, candidatar-se os estudantes que:

  • À data da candidatura residam permanentemente há, pelo menos, três anos na Região Autónoma dos Açores,
  • Tenham estado inscritos, frequentado e concluído o ensino secundário na Região e que nunca tenham tido uma matrícula no ensino superior público, privado e/ou equiparado.

As candidaturas são apresentadas, exclusivamente online, através do Portal da Educação (edu.azores.gov.pt) no link https://premio-merito.edu.azores.gov.pt/.

A formalização das candidaturas deve ser acompanhada dos seguintes documentos, digitalizados:

  • Ficha ENES (no caso dos estudantes colocados através do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior);
  • Comprovativo de colocação (e-mail da DGES ou da instituição de ensino superior privada a informar da seleção);
  • Comprovativo de matrícula (emitido pelo estabelecimento de ensino);
  • Comprovativo de IBAN (com identificação do candidato e carimbado pela instituição bancária);
  • Certificado de habilitações (no caso dos alunos colocados através dos concursos especiais, locais públicos e/ou privados, maiores de 23 anos, ensino superior estrangeiro e cursos técnicos superiores profissionais.

O prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio de Mérito decorre no período compreendido entre 6 de outubro e as 23h59m de 15 de dezembro de 2021, data a partir da qual a plataforma é encerrada.

Nos termos do disposto no normativo vigente, compete à Direção Regional da Educação analisar as candidaturas apresentadas até ao dia 31 de dezembro de 2021, sendo a(s) lista(s) de homologação publicada(s) em Jornal Oficial.

 

 

Prémio José Inácio Cardoso

Categoria: Slideshow
Visitas: 75

 

"A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a promover o Prémio “José Inácio Cardoso” para premiar o mérito escolar e académico de açorianos recém-formados. 

O Prémio visa distinguir jovens que tenham concluído recentemente os seus estudos com distinção e sucesso, em instituições de ensino reconhecidas, técnico ou superior, e que tenham, ou possam, em parte ou no todo, contribuir para o desenvolvimento da sociedade açoriana. Será atribuído anualmente, a dois recém-formados, um com o nível 3 ou 4 (técnico-superior), e outro com o nível 5 ou superior (licenciatura, mestrado ou doutoramento), e conta com o apoio da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH).

Os jovens devem ser naturais das ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa e ter, no máximo, 35 anos. Podem submeter candidatura, AQUI, até 31 de Outubro de 2021.

Os critérios de avaliação para a atribuição do prémio são a média final de conclusão dos estudos, o curriculum vitae e a apresentação das razões para submissão da candidatura.

Os vencedores são anunciados no final de novembro e recebem, cada um, um troféu e um valor pecuniário de 1.000€, com apoio da CEMAH.

Mais informações podem ser consultadas AQUI."

Fonte: CCAH, 2021

Contactos

  • Largo de São Carlos, 74 - São Pedro 
    Angra do Heroísmo
    Terceira - Açores
    Portugal 
  • Tel: (+351) 295 331 622
  • Fax: (+351) 295 333 342
Está em... Home Atualidade